terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Revelações de 2010 que valem a pena

Estava garimpando alguns álbuns que ouvi durante o ano, à procura de bandas novas que lançaram bons discos e reconheço que senti uma certa dificuldade para encontrar algumas que fossem relevantes, mas aqui vai o que passou pela peneira:


Tame Impala - Trio australiano que faz um rock garageiro/psicodélico, com um vocalista que tem um timbre de voz parecido com o de John Lennon. Seu disco de estréia Innerspeak é uma preciosidade.


Avi Buffalo - Banda californiana que é a mais nova aposta da Sub Pop, que conquistou a simpatia da crítica musical, com seu folk-pop delicado e uma neo-psicodelia que lembra um pouco o MGMT.


The Young Veins - Com uma pegada totalmente sixties, altamente influenciados por Beatles, Monkees, Beach Boys entre outros, esta banda formada por ex-integrantes do Panic at the disco surpreendeu muita gente com o ótimo disco Take a vacation!


Warpaint - Essas garotas de Los Angeles debutaram com o álbum The Fool, repleto de ambientações que vão da psicodelia ao shoegaze, criando uma sonoridade bastante intrigante e cheia de personalidade.


Surfer Blood - Quinteto natural da Florida, mostrou em Astro Coast melodias ensoladas com guitarras que remetem às bandas dos anos 90, como Pavement e Weezer e experimentam até uma percussão meio Afro, no estilo do Vampire Weekend.  Tem agradado bastante aos fãs do indie-rock.


Dum Dum Girls - Outra banda feminina, que flerta com as canções das girl groups dos anos 60, aditivadas por feed-backs de guitarras à la Jesus & Mary Chain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário