quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Assista o trailer de Machete (O longa) de Robert Rodrigues (Só para adultos!)



Quem assistiu os dois filmes do projeto Grindhouse, dos diretores Quentin Tarantino e Robert Rodrigues, pôde conferir, antes de cada filme, um trailer fake sobre um mercenário mexicano chamado Machete.
No projeto, ambos os filmes foram exibidos na mesma sessão de cinema lá fora, mas aqui no Brasil estreou primeiro o filme de Robert Rodrigues (Planeta terror), no ano de 2007 e, somente no mês passado, entrou em cartaz o filme do Tarantino (À prova de morte), com três anos de atraso.  
Na realidade, os cineastas queriam apenas homenagear os Explotation Movies dos anos 70, que eram produções baratas, com atores desconhecidos na época, em filmes que exploravam cenas de violência extrema, sexo, drogas, monstros e kung-fu.
O trailer de Machete seguia esta estética e tinha a imagem envelhecida propositalmente, como se houvesse falhas na película, típicas dos filmes de rolo daquela época, imperfeição que garantiu um certo charme retrô.
E o que parecia ser apenas uma brincadeira,  já que o filme mostrado no trailer não existia, acabou se tornando mais um longa de Robert Rodrigues, que levou a idéia adiante e recrutou um elenco de responsa. Além de Danny Trejo, que encarna o protagonista, estão no filme Michelle Rodriguez, Robert De Niro, Jessica Alba, Lindsay Lohan, e os impagáveis Cheech Marin (da dupla Cheech & Chong) e Steven Seagal, o homem de poucas expressões faciais.
A trama é basicamente sobre vingança. Machete é um matador mexicano contratado para eliminar um Senador nos Estados Unidos, porém é traído por seus contratantes, que falham ao tentar assassiná-lo. Daí em diante, o que o espectador vai ver são muitas cenas de violência explícita, corpos mutilados a facão, tripas humanas usadas como corda de rapel e...Mulheres peladas!
O filme deve estrear por aqui em 03 de setembro. Enquanto isso fiquem com o trailer, que não é recomendado para pessoas de estômago sensível.
ATENÇÃO: Assista somente se você for maior de 18 anos. Caso contrário, não assista!

Um comentário: