terça-feira, 8 de maio de 2012

Mixtape - Brega is cool

Lá vou eu com a difícil missão de tentar convencer o leitor deste blog que a música brega pode ser boa...
A idéia surgiu em um post no Facebook de minha amiga Priscila Veiga, onde eu comentei que tinha achado interessante o disco da cantora Paraense Gaby Amarantos, para a surpresa de algumas pessoas.
Sim, eu tinha achado genial aquela música que é tema de uma novela da Globo, na qual ela rima "My love" com "1,99". Como é que ninguém tinha pensado nisto antes?
E digo mais, atualmente tem muito artista de responsa na música brasileira que tem utilizado elementos considerados de gosto duvidoso em suas músicas.
Reuni nesta playlist 12 canções de gente do naipe do Otto, Céu, Criolo, Do Amor e muitos outros que se renderam a este estilo tão popular e gravaram verdadeiras jóias, que poderiam facilmente ser executadas em qualquer emissora AM do país.
Então faça um pequeno esforço,deixe o preconceito de lado, acione o player abaixo sem medo de ser feliz, e confirme que a música brega pode sim ter qualidade. Afinal, existem apenas dois tipos de música: A boa e a ruim. 

MusicPlaylistRingtones
Music Playlist at MixPod.com Tracks da playlist:

1 - Otto - Naquela mesa
2 - Frank Jorge - Eu demiti um amigo
3 - Céu - Baile de ilusão
4 - Felipe Cordeiro - Legal e ilegal
5 - Criolo - Freguês da meia noite
6 - Los Pirata - Amor y libertad
7 - Lulina - Meu príncipe
8 - Do Amor - Perdizes
9 - Ortinho - Saudades do mundo
10 - Wander Wildner - Quase um alcoolatra
11 - Diego de Moraes e o Sindicato - Sinto falta de mim
12 - Rafael Castro e os Monumentais - Amor, amor, amor

2 comentários:

  1. A seleção ficou muito divertida! Venho pensando muito no porquê desta rejeição que nós brasileiros, em especial nós paulistas e paulistanos, temos em relação ao popular e ao popularesco. Por que tudo tem que ser levado à sério? Quem nunca sentiu dor de corno? Quem nunca rodou a baiana e subiu nas tamancas? Que etnocentrismo maldito é este que nos faz acreditar que diversão ao som de jazz e MPB dita "autêntica" te faz diferenciado e sabido. Tem espaço pra tudo, tudo cultura em tudo. E garanto que muito garçom de boteco pé-sujo que sabe curar um coração partido melhor que muito Dotô formado em Harvard. Viva a diversidade cultural!

    ResponderExcluir
  2. Falou tudo Priscila...A música brega não tem vergonha de expor os sentimentos, de cantar com simplicidade e emoção, por isso consegue atingir um público tão amplo.
    A maior hipocrisia é nego achar cult a Marisa Monte cantando Roberto Carlos ou o Caetano gravar música do Peninha e rejeitar os originais, por considerar ser de gosto duvidoso.

    ResponderExcluir