terça-feira, 6 de abril de 2010

Falando em Vinil, Prenda o Thadeu!


O Banzé anunciou o fim das atividades em junho do ano passado (Apesar de já esboçarem uma volta, com alguns shows marcados e nova formação), mas o inquieto frontman da banda, Thadeu Meneghini (guitarra/vocal), não se acomodou e seguiu compondo, formando novas parcerias e reuniu um coletivo de artistas, nomeado Conjunto Vazio, que participou da gravação do EP Prenda o Thadeu.
Parceiros das antigas como Tatá Aeroplano (Jumbo Elektro/Cérebro Eletrônico) e Adalberto Rabelo (Numismata) se juntam a outros nomes tão heterogêneos, como Genival Lacerda, Jards Macalé, Chuck Hipolitho, Wado, Ronei Jorge, apenas para citar alguns e, numa verdadeira ação entre amigos, formaram um time de 25 músicos, que resultou em algo bem distinto do que o Thadeu fazia com o Banzé, revelando toda sua versatilidade como músico.
Apesar de sua postura roqueira, aqui ele se liberta de algumas amarras e experimenta várias possibilidades com o Conjunto Vazio, introduzindo programações e samplers em algumas músicas e utilizando instrumentos exóticos como o omnichord e o stilofone.
Ouvir Genival Lacerda cantando Prenda o Tadeu em meio a trechos incidentais de Beat Dis (Bomb the Bass) é no mínimo divertido. Já a versão de Síndrome de Brega do Lobão ganhou um arranjo diferente do original e ficou bem interessante na voz de Thadeu.
Mas, a melhor de todas, é sem dúvida a faixa de abertura, Memórias de Lázaro, uma deliciosa balada que você ouve no player abaixo.

O EP contendo 6 faixas foi lançado em CD e também no formato Vinil de 10" na cor azul, numa tiragem limitada de apenas 300 cópias.
No dia 30 de abril haverá show de lançamento no Sesc Pompéia, com grande parte desta trupe se apresentando na Choperia e será uma boa oportunidade para conferir tudo isso ao vivo, e ainda ver se consegue levar a bolacha azul para casa, que provavelmente estará a venda por aproximadamente R$ 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário