sexta-feira, 12 de março de 2010

Morre Glauco, o criador do Geraldão


É com muita consternação que posto aqui esta notícia...
O cartunista Glauco Villas-Boas e seu filho Raoni Ornellas Pires Villas-Boas, foram assassinados na madrugada desta sexta-feira, dentro de sua própria casa, em Osasco, durante uma tentativa de assalto.
Pai e filho mortos, mais duas vítimas da violência que não pára de crescer na região metropolitana de São Paulo. É assustador, como cada vez mais, alguém que conhecemos ou que admiramos, se tornam novas vítimas da violência urbana. (Temos o caso recente do Dramaturgo Mário Bortoloto, que foi baleado, mas que passa bem)
Fica aqui uma pequena homenagem a este artista, que trouxe tanta alegria com seus personagens hilários, politicamente incorretos como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Geraldinho e o famoso Geraldão, com sua boneca inflável Sônia Braga.
Os corpos devem ser velados na Igreja Céu de Maria, que ele era padrinho e fundador, e que seguia a doutrina do Santo Daime.
Um dos grandes heróis dos quadrinhos no Brasil, que sempre será lembrado por sua obra e por bons serviços prestados ao humor.
Atualização: A polícia divulgou uma nota, dizendo que testemunhas identificaram o suspeito, que é um rapaz de 24 anos, estudante universitário, que conhecia a família e frequentava a Igreja Céu de Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário