domingo, 28 de março de 2010

A Imagem da semana


Confirmando a velha máxima que uma imagem vale mais do que mil palavras, a foto de Clayton de Souza, da Agência Estado, capturou um momento de extrema solidariedade humana.
Este registro foi feito durante o confronto que houve entre os professores da rede pública estadual e a Polícia Militar, na manifestação em que a categoria fez para reivindicar melhores salários e que foi duramente reprimida pela força policial presente, com a anuência do Governador José Serra.
A imagem emblemática de um professor carregando um policial ferido, certamente será lembrada na posteridade, e já tem lugar garantido na história do fotojornalismo brasileiro.

Nota: Como meu amigo Rubão postou nos comentários, existe uma outra versão sobre o contexto em que esta foto foi tirada...Um colunista da Veja, chamado Reinaldo Azevedo, (que convenhamos, tem idéias bem reacionárias, detrator da esquerda e forte defensor dos tucanos), escreveu o seguinte:
"Não se trata de UM policial, mas de UMA POLICIAL. Ela se chama Érica Cristina Moraes de Souza. O HOMEM QUE A CARREGA NÃO É UM DOS TONTONS-MACUTS DA BEBEL, NÃO! Trata-se de um policial.
Érica foi covardemente agredida por um dos marmanjos da Apeoesp: LEVOU UMA PAULADA NO ROSTO, COM FERIMENTOS SÉRIOS NO NARIZ E NA BOCA.
"
Em época de manipulação de informação e de notícias tendenciosas, não dá para saber em quem acreditar. Fiquem com a versão que acharem mais bonitinha.

Um comentário:

  1. Olá caríssimo Tadeu.
    Antes de qualquer coisa, quero dizer que não simpatizo nem com A e nem com B!
    Infelizmente parece que esta foto não é nada disso que fizeram as pessoas pensarem... Dê uma olhada no link: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nao-os-queimadores-de-livro-de-dilma-e-bebel-nao-salvam-ninguem-eles-dao-e-pauladas-na-cara-de-mulheres-policiais/
    Na verdade tudo neste país virou armação e não podemos confiar em mais nada nem ninguem!!
    Abraços.

    ResponderExcluir