domingo, 14 de março de 2010

Beatallica - Uma brincadeira que deu certo


Tá certo, isso não é nenhuma novidade, reconheço...
Mas depois de conversar com vários amigos fãs de Metallica, percebi que a maioria ainda não conhecia essa banda que atende pelo nome de Beatallica.
Então decidi criar um post aqui no Miscelânea Pop sobre esses headbangers de Milwaukee, Wisconsin (E.U.A.), que iniciaram como uma brincadeira entre os primeiros integrantes, Jaymz Lennfield (vocal e guitarra) e Grg Hammetson (guitarra) fazendo covers do Metallica e um belo dia começaram a tocar músicas dos Beatles, porém com aquela pegada da banda de Hetfield & Cia.
Em 2001, gravaram um CD independente (tudo na informalidade, é claro) e jogaram na mão de um amigo, o "Webmaster of Puppets" David Dixon, que postou as músicas em seu site e aí tava feito o estrago...
Garage days Nights era o título do famigerado primeiro disco virtual dos caras, se espalhou pela web rapidamente e com muita divulgação boca a boca, já que o álbum não chegou a ser lançado em CD, em razão de esbarrar na questão dos direitos autorais.
A Sony Records chegou a enviar uma nota advertindo os músicos do Beatallica para que parassem de tocar as músicas dos Beatles, mesmo que o Beatallica não existisse oficialmente ainda, eram apenas velhos camaradas que tocavam por pura diversão.
Daí em diante vieram novos registros lançados por selos independentes, com títulos irreverentes, parodiando os famosos álbuns dos Beatles: "The Gray album", "Sgt. Hetfield's Motorbreath Pub Band", "All you need is Blood" e "Masterful mistery tour".
Para o que começou como uma galhofa inconsequente, até que os cabeludos conseguiram uma grande repercussão com suas versões dos Fab Four e o que mais impressiona é o timbre de voz do vocalista, que além de ser quase idêntico ao de James Hetfield, ainda consegue imitar com maestria os maneirismos vocais dele.
Os meus amigos fãs de Metal aprovaram...Resta saber se os Beatlemaníacos vão gostar ou se vão repudiar e dizer que é heresia, praguejar com aquelas manjadas frases feitas, do tipo "John Lennon deve estar se revirando no túmulo", e coisas do gênero.
Ouça a versão que eles fizeram de Taxman, que foi batizada como Sandman

Nenhum comentário:

Postar um comentário