quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Novo filme de Terry Gilliam traz última aparição de Heath Ledger

The Imaginarium of Doctor Parnassus


Fui conhecer a obra do cineasta Terry Gilliam (Monty Python) depois de assistir o bombástico "Medo e Delírio", com as atuações hilárias de Johnny Depp e Benício Del Toro, e que teve seu roteiro baseado no livro do jornalista gonzo Hunter Thompson.
Só depois é que fui assistir a outros filmes dele, como "Os 12 macacos", "Os irmãos Grimm" e "Tideland", mas ainda falta eu assistir "Brasil".
E na Mostra de cinema de São Paulo deste ano, tem a mais recente produção de Gilliam: O Imaginário de Dr. Parnassus, que tem no elenco nada menos do que Tom Waits, Christopher Plummer, Heath Ledger, que faleceu durante as filmagens e foi substituído por Jude Law, Johnny Depp e Collin Farrell.
A história gira em torno do personagem vivido por Ledger, Tony Liar (uma referência ao ex-primeiro-ministro Britânico Tony Blair), que entra para uma trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus, e ajuda a salvar a filha dele das garras do Demônio (Tom Waits), com quem o Doutor tinha um feito trato para conseguir a imortalidade.
O que acontece a seguir são inúmeras situações absurdas, com cenas que parecem terem sido extraídas de algum quadro surrealista do Salvador Dali.
Veja o trailer e se puder vá assistir o filme na Mostra, que acontece de 23 de outubro a 05 de novembro, pois não há previsão deste filme estrear em circuito nacional.
Acompanhe a programação da Mostra aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário