segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Canções avulsas - Modern Kid by Jupiter Maçã

Jupiter Maçã é um artista controverso...
Daqueles que muita gente ama ou odeia. Considerado gênio por uns e execrado por outros, que o acusam de não ser muito autêntico.
Mas, o fato é que Júpiter está resurgindo em nova fase e, gostando ou não dele, é inegável a capacidade que ele tem de se reinventar a cada novo disco.
Já foi Mod, passou pela fase psicodélica de seu disco clássico "A sétima efervescência", depois veio a bossa nova revisitada de "Plastic Soda". Em "Hisscivilization" flertou com o Krautrock, experimentalismos e climas Stereolábicos, mas foi com o "Uma tarde na fruteira" que ele conseguiu extrair o máximo de sua genialidade, numa obra Pós-Tropicalista cheia de inspiração.
Seu último álbum"Bitter" em parceria com a cantora e instrumentista Bibmo, não convenceu muito, tendo poucos momentos brilhantes, marcando uma fase que os fãs consideram a mais decadente, numa época em que ele enfrentou problemas com alcoolismo e fazia shows desconcertantes, se apresentando em estado de total falta de lucidez.
E quando todos achavam que ele não iria conseguir se reerguer, novamente ele volta, aparentando estar super bem. Gravou um clipe que foi indicado ao VMB na categoria vídeo do ano, no qual ele até se arrisca a dançar.
Para dar uma guinada em sua carreira, recrutou uma banda de responsa, com Thunderbird no baixo, Dustan Galas na guitarra, Astronauta Pinguim no piano e órgão e Felipe Maia na bateria, com quem gravou "Modern Kid", uma música bem diferente de tudo o que ele já fez até hoje, com uma levada moderna, bem dançante, lembrando um pouco Franz Ferdinand, com um vocal à la Jarvis Cocker (ex Pulp)
Alto astral total, confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário