sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Por onde andará Belchior?


Confesso que nunca fui muito fã do Belchior...
Já conhecia algumas canções dele, como "Velha roupa colorida", "Como nossos pais", ambas interpretadas maravilhosamente por Elis Regina, mas era o timbre de voz dele que eu não conseguia digerir bem.
Há pouco tempo, passei férias no Ceará e um amigo colocou um CD do Belchior para rolar em seu carro, enquanto rodávamos na estrada, a caminho de alguma praia numa tarde ensolarada.
Comecei a ouvir as músicas com mais atenção, e assim descobri o quanto ele é genial, um grande compositor de sua geração.
Logo depois, num show que a banda acreana Los Porongas fez recentemente e tocou uma versão sensacional da música "Na hora do almoço", fazendo com que aumentasse a minha admiração pelo grande Belchior.
Logo eu, que sempre sacaneava o cara, tentando imitar seu timbre de voz cantando "Medo de avião", na mais pura galhofa, acabei tendo de admitir que por trás daquele Bigodão indefectível, se esconde um compositor talentoso.
E agora, com essa notícia de que ninguém sabe do paradeiro dele, que está sumido há mais de um ano, fato que ganhou até reportagem no sensacionalista Fantástico.
E como o povo brasileiro é rápido na piada, basta morrer alguma celebridade e alguém já aparece com alguma. E na onda do sumiço do cantor cearense, já lançaram esse jogo, nos moldes de "Onde está o Wally?".
É só clicar na imagem para ampliá-la e tente encontrá-lo no meio da muvuca.

2 comentários:

  1. Eu ,sou o amigo que colocou o cd de Belchior . Estamos todos no Ceará muito preocupados com esse sumiço deste artista pleno do nosso estado.Me orgulha muito saber que no Ceará podemos abrir a boca e dizer que temos um compositor de letras pensadas,que podem ser estudadas em qualquer universidade. Abomino essas letras inúteis e burras que se usa em muitas musicas hoje em dia. Estamos com muitas saudades de sua presença nos palcos Belchior ,volte logo.
    Parabéns pelo texto e pela lembrança desse grande artista.

    ResponderExcluir
  2. E a Globo foi achar o Belchior lá no Uruguai!!!
    Agora, cá para nós...Se ele estava querendo mesmo se esconder, bastava ele raspar o bigode que ninguém no mundo seria capaz de reconhecê-lo.

    ResponderExcluir