terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Anti-Hype de Frank Jorge


O Rock atual está ficando mesmo meio enfadonho...Difícil ouvir uma banda nova e achar algo realmente interessante, exalando novidade e que não pareça cópia descarada de algo melhor já feito antes.
Não tenho aversão ao novo, muito pelo contrário, procuro sempre descobrir coisas novas que me surpreendam, mas admito que ultimamente está uma dureza...
Neste panorama, me identifiquei bastante com o novo disco de Frank Jorge, Volume 3, que expressa bem esse sentimento, em versos como "...Elvis na fase decadente é bem melhor que muita gente".
Frank é um veterano do rock gaúcho, já tocou com bandas antológicas como Os Cascaveletes e Graforréia Xilarmônica, lançou dois álbuns sensacionais em carreira solo, Carteira Nacional de Apaixonado (2000) e Vida de Verdade (2003), apesar de não ter feito muito sucesso, como alguns de seus conterrâneos.
Em seu novo trabalho ele mostra aquilo que sabe fazer melhor: Um Rock deliciosamente nostálgico, com raízes nos anos 60, reciclando a Jovem Guarda, se arrisca em algumas baladinhas românticas e chega até a reverenciar o Brega, com letras altamente irônicas.
Vale conferir mais esse lançamento, que mantém o mesmo padrão de qualidade de seus antecessores.
Se você estiver atrás do último hype, dessas bandas modernosas que não sobrevivem ao segundo disco, passe longe. Mas se quiser ouvir um trabalho honesto, divertido e sem maiores pretensões, Frank Jorge tem a fórmula.

Um comentário:

  1. Olá,

    parabéns pelo Blog...gostaria de convidá-lo a visitar o nosso....minervapop@blogspot.com

    Obrigado,

    Anselmo - SP

    ResponderExcluir