quinta-feira, 24 de março de 2011

The Len Price 3 por um rock mais sujo e divertido

The Len Price 3 é uma banda inglesa, responsável  por resgatar aquele rock britânico da metade dos anos 60, que se convencionou chamar de Mod, e que tinha como principais expoentes bandas como The Who, Small Faces, The Creation e principalmente The Kinks, a influência mais escancarada deles. 
Ao contrário do que sugere o nome da banda, nenhum deles traz Len Price no sobrenome. Este trio é formado por Glenn Page (guitarra e voz), Steve Higgins (baixo) e Neil Fromow (bateria).
Os caras já lançaram 3 álbuns: Chinese burn (2005), Rent a crowd (2007) e Pictures (2010) demonstrando que ainda tem gás de sobra para queimar, com uma deliciosa combinação de British Invasion e Garage Rock que garante a satisfação dos amantes do rock dos sixties.
É inacreditável como uma banda destas permanece quase no anonimato, já que a imprensa musical inglesa esteja sempre à procura do novo hype e preferem ficar babando ovo para algumas bandinhas que nem de longe tem essa pegada do Len Price 3, que sabe mesclar diversão, selvageria e belas harmonias.
Tudo bem que eles seriam melhor contextualizados no cenário musical dos anos 60,  mas que são muito melhores do que a maioria das bandas da atualidade, isso é inegável.
Essa vai para aqueles que não acreditam que ainda existam bandas capazes de fazer um rock'n'roll autêntico nos dias de hoje. 

Um comentário: