quinta-feira, 1 de julho de 2010

A história do Rock em Quadrinhos


O pequeno livro do rock é uma publicação da Conrad Editora , de autoria do cartunista francês Hervé Bourhis, amante da música e do desenho, que conta a trajetória do rock'n'roll, dos anos 50 até a atualidade, a partir de seu envolvimento pessoal com a música, através de notícias e livros que leu, filmes que assistiu e tudo aquilo que ele ouviu e respirou sobre o vasto universo roqueiro, criando uma espécie de diário particular ilustrado.
Hervé, faz divertidas comparações entre discos de artistas, como Chuck Berry, David Bowie, Nirvana, Pixies, assim como fazem os fãs do gênero, ilustrando cronologicamente com capas de discos, comentando cortes de cabelos, indumentária e tudo aquilo que compõe o visual dos ídolos do rock, sem se limitar unicamente aos grandes medalhões, mas também retrata fatos curiosos sobre artistas menos conhecidos, mas não menos importantes.

E o mais bacana é que esta HQ induz uma trilha sonora imaginária, que fica tocando em nossa mente enquanto vamos sendo absorvidos nesta deliciosa leitura, em 224 páginas.
Recomendado para todos os amantes do rock.

2 comentários:

  1. Galera aqui do miscelanea, os Bandidos do Cine Xangai agradecem a preza e eu, Marcelo, agradeço pessoalmente aos amigos Tadeu e Vini pela lembrança! Quanto ao programa caro Tadeu, gostei demais, principalmente do Vini, que percebo que está muito a vontade no papel de apresentador. A divisão de blocos ta bala! Falo dos temas abordados, tudo muito legal mesmo!! Forte abraço a vcs!

    Marcelo M.

    ResponderExcluir
  2. AAEEEE Tadeu..

    Eu tenho esse livroooo!!!!...

    É show demais mesmo..

    Ale

    ResponderExcluir