quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O Militarismo está de volta!?


Não costumo comentar sobre política aqui, porque este é um blog voltado à cultura pop e entretenimento.
Mas não há como ficar indiferente às imagens noticiadas ontem sobre a repressão policial em Brasília, contra os manifestantes que realizavam um ato em frente ao Palácio do Buriti, contra o Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.
Isso porque ontem foi o Dia Internacional de Combate à Corrupção, e atos como este aconteciam em vários lugares do mundo, num momento em que a população exerce o seu direito de se manifestar, como acontece nos países "Democráticos".
O protesto acontecia pacificamente, até a chegada da Polícia, que usou de uma força desnecessária e abusiva para dispesar os manifestantes, que em sua maioria era formada por estudantes e trabalhadores, jogando a cavalaria em cima das pessoas, disparando bombas de efeito moral e não poupando nem mesmo os profissionais da imprensa, que estavam fazendo a cobertura.
Isso realmente é inadmissível nos dias de hoje, a ditadura já acabou e todos devem mostrar sua indignação diante de atitudes como esta, que ferem o direito democrático e mostra o despreparo do alto comando da polícia, que deveria zelar pela proteção dos cidadãos ao invés de agredí-los dessa forma covarde.
Que fique registrado aqui o meu protesto!

Um comentário:

  1. Grande Tadeu.
    Eu também não pude ficar indiferente com tantos acontecimentos se passando na minha frente.
    Infelizmente, eu gostaria de criticar o título deste post. Você afirma, com espanto, que o militarismo está de volta. Na verdade, meu caro, os milicos NUNCA estiveram de fora neste país. A democracia que vivemos, a meu ver, é uma fraude, nunca existiu! Basta percebermos que a mesma instituição que nos massacrou durante o período mais cruel de nossa história recente, é a que está aí para "servir e proteger" a sociedade, não mudaram nem o nome (polícia MILITAR). Mas o que vemos, é todo um aparato voltado para manter o povo encurralado, em seu silêncio e miséria, e um sistema judiciário que serve apenas à elite branca, cristã e conservadora dos mesmos princípios viciados. Enfim, a meu ver, nosso país vive um teatrinho montado para os gringos pensarem que temos liberdade e justiça (realmente justa). E o povão está entregue a própria sorte, sedento por um "salvador" que enfim faça valer a igualdade e o respeito.
    Quem sabe um dia...
    Abraço!!!

    ResponderExcluir