sábado, 18 de abril de 2009

E vazou...


A esta altura, todo mundo já sabe que o filme X-Men Origins - Wolverine vazou na internet.
Já tem camelô vendendo o filme em tudo que é barraquinha por aí.
E a 20th Century Fox ainda deve estar caçando o (ir)responsável, que teve acesso à uma versão não finalizada e fez aquilo que é o pior pesadelo dos mega estúdios de cinema: Disponibilizou o filme na rede quase um mês antes de seu lançamento.
E agora? Será um tremendo fracasso quando a película estrear nas salas de cinema?
Acredito que não...
Quando isso aconteceu por aqui, com Tropa de Elite, não impediu que se criasse um "marketing" e quando o filme estreou nas telonas, alcançou altos números nas bilheterias.
Mas, quem realmente não abre mão de assistir um bom filme, com uma qualidade proporcionada apenas nas grandes salas de exibição, não irá se satisfazer com essa cópia barata que está circulando na internet.
Eu assisti, mas como a Fox divulgou, é uma versão não finalizada...
Tem cenas em que parece que você está vendo um jogo de vídeo game, ou ainda pior, uma apresentação tosca em Power Point, para se ter uma idéia.
Em algumas cenas de luta, dá para ver claramente as cordas que prendem os atores, possibilitando fazer aqueles movimentos humanamente impossíveis de serem realizados, ainda com o detalhe do fundo branco, faltando ser preenchido com o cenário no trabalho de edição.
Principalmente nos instantes finais, onde o "pau tá comendo" pra valer, dá para ver a gravação das cenas em seu estado bruto, ainda sem ser lapidada com os efeitos especiais, parecendo um "Making of" o que tira toda a graça e também a vontade de continuar assistindo.
O que não dá para tirar é o mérito do roteiro, que misturou um pouco dos quadrinhos "Origem" e "Arma X" e ainda se aprofundou no relacionamento de Wolverine e seu irmão Dentes de sabre.
Não tenho dúvidas. Quando o filme estrear no cinema, estarei lá para assistir novamente, a versão devidamente finalizada, com tudo o que um exigente fã da Marvel tem direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário