sábado, 23 de abril de 2011

1º disco do Dead Lover's Twisted Heart mostra Indie Pop Classudo e diversidade musical

Diretamente de Belo Horizonte, a banda Dead Lover's Twisted Heart surgiu trazendo um sopro de renovação na música Pop brasileira. Mas não vá pensando que se trata daquele Pop descartável e inócuo. O debut destes mineiros é cheio de classe e de boas influências, o que garante a eles um lugar de destaque na cena atual.
Diversão é a palavra de ordem na primeira metade do álbum. Seja na new wave da empolgante Dead Lover (ouça no player abaixo), faixa de abertura que se encarrega de apresentar a banda aos novos ouvintes, seguindo com as igualmente animadinhas Backwards e All things (You gotta do).
Rock hurts and the heart beats tem potencial para agitar as pistas de dança mais antenadas, com sua pegada altamente contagiante,  lembrando um pouco o Rapture, com a vantagem de não ter um vocal estridente como o daquela banda.
Shake your hips é outro petardo dançante, que não deixa por menos, e carrega em seu DNA material genético do Happy Mondays e Black Grape, mantendo o clima festeiro e chapado.
O indie rock acelerado e energético à la Franz Ferdinand de Folk You, faz com que você pense que já decifrou qual é a onda da banda, quando subitamente o disco dá uma virada, como se o lado A tivesse acabado e começasse o lado B.
Repentinamente, a faceta alegre e festiva da banda dá lugar a um outro formato, semi-acústico, trazendo à tona as referências que variam de Bob Dylan a Johnny Cash, com forte inclinação para o folk e country, como nas faixas Mrs Magill, Line 5102 e Devil inside a woman, tudo na maior espontaneidade, e uma musicalidade incrível.
 As 3 últimas canções do álbum, Isabelle, Where I am e Pretenders são maravilhosas, demonstrando um apurado senso melódico e a capacidade da banda em usar toda sua pluraridade a serviço da boa música.
Ao final das 12 faixas, em pouco mais de 30 minutos, fica a vontade de acionar o play novamente e a certeza de que a real vocação do DLTH é compor um Indie Pop divertido e classudo, sem soar comercial nem descartável. E o melhor é que o álbum pode ser baixado gratuitamente no site Rock in Press, pegue lá e boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário