segunda-feira, 22 de novembro de 2010

E o show do Raveonettes no Sesc Pompéia rolou mesmo!

Este fim de semana certamente entrará para a história de São Paulo.
Enquanto todos os holofotes apontavam para os mega-eventos que aconteceram sábado no Playcenter (Festival Planeta Terra) e domingão no Estádio do Morumbi (Paul McCartney), ainda teve a lenda viva Lou Reed, tocando o esquisitaço álbum Metal Machine Music no Sesc Pinheiros.
Mas o show que quase ninguém comentou foi o da dupla dinamarquesa The Raveonettes, formada por Sune Rose Wagner (guitarras/voz)e Sharin Foo (baixo e voz) que se apresentou no Sesc Pompéia, na sexta-feira (20/11)
A banda chegou a publicar em sua página na internet um pedido de desculpas aos fãs brasileiros pelo mal entendido, devido à problemas na agenda de shows. O Sesc, por sua vez, acabou segurando a venda de ingressos até o último instante, liberando somente bem perto da data de apresentação, quando finalmente conseguiram confirmar a participação do grupo no evento.
Sorte dos felizardos que conseguiram comparecer no dia e presenciar o show de uma das bandas mais legais dos últimos tempos, que usa os feedbacks de guitarras à la Jesus & Mary Chain, flertam com o garage rock dos Cramps e ainda tem influência das girl groups dos anos 60, como The Ronettes (a semelhança no nome da banda não é mero acaso).
Aqui vai uma pequena amostra do show que eles fizeram em Sampa e que infelizmente eu perdi (como tantos outros shows que rolaram neste ano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário