sábado, 12 de junho de 2010

Diretamente de Detroit Rock City, The Muggs

Eis uma descoberta um pouco tardia de minha parte, mas ainda em tempo de recomendá-la aos leitores do Miscelânea Pop ávidos por bandas novas mas que fazem um som rebuscado, reverenciando grupos do final dos anos 60 e começo dos 70: The Muggs.
Surgido em Detroit, que vem sendo chamada de a “nova Seattle”, por ter a maior concentração de bandas por metro quadrado na atualidade, tendo como principal expoente o White Stripes, mas com uma infinidade de grupos menos conhecidos, mas que fazem um rock visceral e garageiro de primeira, como Detroit Cobras, Dirtbombs, Von Bondies, Soledad Brothers, The Sights, entre muitos outros.
E isso não é um fenômeno recente, considerando que a cidade industrial de Detroit foi o berço de grupos seminais, como The Stooges, MC5 e Alice Cooper, além de sediar a emblemática gravadora Motown, responsável por lançar grandes artistas da Soul Music norte-americana.
The Muggs é um Power-trio formado por Danny Methric (guitarra/ voz) Tony DeNardo (baixo) e Matt Rost (bateria) que se destaca entre as bandas garageiras da cidade, por esbanjar competência instrumental e por ostentar um vocal marcante, que chega a impressionar pela alta qualidade.
The Muggs é o disco de estréia da banda, gravado em 2005, e “On with the show” é o seu sucessor, lançado em 2008, ambos ótimos, recheados de poderosos riffs de guitarras, solos na medida certa, indicado para quem gosta de Blues Rock e Hard Rock old-school.
Como reconhecimento por sua música que remete aos grandes grupos do gênero, The Muggs chegou a abrir shows de bandas clássicas, como Mountain, Ten Years After, Glen Hugghes (Deep Purple/Black Sabbath), Cactus, entre outros medalhões.
Ouça “Should’ve learned my lesson”, faixa do primeiro disco deles, e sinta o poder de fogo dos caras.


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário