quarta-feira, 29 de julho de 2009

The eternal - O novo do eterno Sonic Youth


Se uma banda merece o título de pais do Noise rock e de um monte de bandas do rock alternativo que usam de distorções e feedbacks de guitarras como principal característica em seu som, certamente a novaiorquina Sonic Youth seria uma das mais indicadas para assumir essa paternidade, ao lado do Jesus & Mary Chain.
Com integrantes já na casa dos cinquenta, estão na ativa desde os anos 80 e chegam com louvor ao seu 16º disco, "The Eternal",que se não tem apelo de seus discos clássicos, como Daydream Nation ou Dirty, também passa longe de ser um considerado um disco decepcionante.
"The eternal" mostra uma banda que não tem mais nada a provar ou que não precisa mudar seu estilo e nem se esforçar para agradar. Fazem a coisa bem feita e ainda estão com fôlego de banda iniciante.
Alternando os vocais de Kim Gordon, Lee Ranaldo e Thurston Moore, a banda cria diferentes climas que vão do desespero apocalíptico de Sacred Trickster, à calmaria de Walking blue.
Algumas faixas merecem um lugar de destaque, logo abaixo dos clássicos da banda, e poderiam figurar facilmente nos melhores discos do Sonic Youth: Anti Orgasm, Leaky Lifeboat, Antenna, What we know (ouça no player abaixo) e No way.
Se você gosta deles, ouça sem medo de ser feliz. Se não gosta, não é com esse disco que vai começar a gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário