sexta-feira, 31 de julho de 2009

Música nova do Jet ganha vídeo



Aquela banda australiana que apareceu em 2003 causando estardalhaço com "Are you gonna be my girl?", um dos rocks mais instigantes da década, está com seu terceiro disco pronto, vai se chamar Shaka Rock, com previsão para lançamento no dia 25 de agosto.
Espero que nesse novo trabalho o Jet recupere o gás de Get Born, o disco de estréia, já que seu sucessor deixou muito a desejar, na minha opinião.
E como aperitivo, já disponibilizaram o vídeo da nova música de trabalho, chamada "She's a genius", que você pode assistir de primeira mão aqui, no Miscelânea Pop.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

The eternal - O novo do eterno Sonic Youth


Se uma banda merece o título de pais do Noise rock e de um monte de bandas do rock alternativo que usam de distorções e feedbacks de guitarras como principal característica em seu som, certamente a novaiorquina Sonic Youth seria uma das mais indicadas para assumir essa paternidade, ao lado do Jesus & Mary Chain.
Com integrantes já na casa dos cinquenta, estão na ativa desde os anos 80 e chegam com louvor ao seu 16º disco, "The Eternal",que se não tem apelo de seus discos clássicos, como Daydream Nation ou Dirty, também passa longe de ser um considerado um disco decepcionante.
"The eternal" mostra uma banda que não tem mais nada a provar ou que não precisa mudar seu estilo e nem se esforçar para agradar. Fazem a coisa bem feita e ainda estão com fôlego de banda iniciante.
Alternando os vocais de Kim Gordon, Lee Ranaldo e Thurston Moore, a banda cria diferentes climas que vão do desespero apocalíptico de Sacred Trickster, à calmaria de Walking blue.
Algumas faixas merecem um lugar de destaque, logo abaixo dos clássicos da banda, e poderiam figurar facilmente nos melhores discos do Sonic Youth: Anti Orgasm, Leaky Lifeboat, Antenna, What we know (ouça no player abaixo) e No way.
Se você gosta deles, ouça sem medo de ser feliz. Se não gosta, não é com esse disco que vai começar a gostar.

sábado, 18 de julho de 2009

Conheça Rafael Castro e os Monumentais


Todo mundo precisa conhecer Rafael Castro. Foi a conclusão que cheguei ao conhecer o trabalho desse artista altamente prolífico, oriundo da improvável cidade de Lençóis Paulista.
O cara é uma verdadeira usina de criação, já tem 8 discos gravados em apenas 3 anos e eu nunca sequer tinha ouvido falar dele.
Deixando de lado a minha desinformação, antes tarde do que nunca.
Suas músicas transbordam deboche, ironia afiada, humor inteligente e poesia marginal. E ele ainda consegue transitar com desenvoltura do Rock ao Brega, subverter o Blues e compor Sambas tortos.
Carrega em seu gene musical um pouco de Sérgio Sampaio, Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Roberto Carlos (das antigas), Eduardo Dusek, Mutantes, Raul Seixas entre outros figurões que injetaram uma dose de veneno anticaretice na música popular brasileira.
Mas não vá pensando que ele é uma cópia barata desses nomes. Rafael Castro tem muita personalidade, soube absorver bem e diluir melhor ainda todas essas influências, cunhando um estilo próprio, bem peculiar.
Chama a atenção o nome de algumas músicas, como “Fobia aguda de pessoas que batucam mal”, “Vou te encher de birinight”, “Olha aqui! Vou pular da janela” e “Silvio Santos para Presidente” (ouça no player abaixo), que se não te agradarem, ao menos vão te deixar bem curioso para ouvi-las.

Se depois de tudo o que você leu aqui, ainda não teve vontade de conhecer o trabalho de Rafael Castro, desculpe, mas você merece mesmo é ficar com as atrações do domingão do Faustão.
Ouça na página dele no myspace ou então baixe na LastFm

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Programa Miscelânea Pop vai ao ar pela web radio Vitrola


É isso mesmo, meu povo.
Nesse sábado, 18/07/09, vamos ter a primeira transmissão experimental ao vivo do Programa Miscelânea Pop pela Web Radio Vitrola.
Essa vai ser uma atividade da oficina de produção de rádio, promovida pela Associação Cultural Cidadão do Mundo, em São Caetano do Sul, que eu estou participando, como cursista.
Nesse sábado, a transmissão deverá se iniciar às 14h e terminar às 19h, vamos ter também o programa Combat Rock, com os colegas André (Imminent Chaos) e Barata (DZK), além da participação dos cursistas da oficina de sonorização e show da banda Suave Coisa Nenhuma.
A apresentação do Miscelânea será deste blogueiro, com comentários e dicas de Marcelo Mendes.
Para ouvir a rádio, basta acessar o site do cidadão do mundo nos horários acima.
Até lá!