domingo, 14 de junho de 2009

Stela Campos surpreende com Mustang Bar



Dizer que Stela Campos é uma artista altamente conceituada no meio musical independente é chover no molhado...
Atuante na cena roqueira brasileira desde os anos 90, foi integrante do grupo Funziona Senza Vapore, ao lado de integrantes do cultuado Fellini, liderou a banda Lara Hanouska, é remanescente movimento Manguebeat, na época de sua efervescência quando morou em Recife, participou da trilha sonora do filme Baile Perfumado.
Em carreira solo, lançou três discos: Céu de brigadeiro (1999), Fim de semana (2002) e Hotel Continental (2005).
Agora Stela reaparece com uma nova empreitada: Mustang Bar, seu quarto álbum solo, que surpreende e encanta por ser ousado e inventivo, gerando uma boa receptividade da crítica especializada.
Seu mais recente trabalho dá vazão ao lado mais psicodélico e garageiro da cantora, numa espécie de Kraut-rock pós-tropicalista, privilegiando os feedbacks de guitarra e coloca a parte rítmica de bateria e percussão em primeiro plano, deixando o som mais “ácido e abrasivo”, como bem definiu Stela.
Na realidade, Mustang Bar é um ser híbrido, resultado do cruzamento de suas boas influências, como Beck, Air, Mutantes, Velvet Underground, Stereolab, entre outras, que podem ser identificadas em cada faixa do disco, enriquecido por seu elegante toque pessoal e seu talento para o pop vanguardista.
Vale também destacar a parceria nas composições de Stela com seu marido Luciano Buarque, que rendeu boas letras e a produção cuidadosa de Clayton Martin e Missionário José, que participaram das gravações, tocando guitarra e baixo, respectivamente e acabaram integrando a banda que a acompanha nos shows.
Laura te espera com uma arma na mão (ouça o player abaixo) é um bom exemplo da investida da cantora em retomar sua veia roqueira e na sua busca por uma sonoridade mais orgânica, que fez o disco soar como se fosse executado ao vivo.

Para concluir, Mustang Bar pode ser ouvido na íntegra em www.myspace.com/stelacampos e desde já pode ser considerado uma obra primorosa, que presenteia o ouvinte com uma sucessão de boas músicas.
Destacam-se a faixa título, Brand New robots, Ligia Hello Kitty, Le Captaine, Supermarket Dreams, entre outras, que conquistam desde a primeira audição e vão se tornando melhores quanto mais se ouve.
Recomendadíssimo para pessoas de bom gosto musical, assim como nós.

2 comentários: