sábado, 28 de setembro de 2013

The Baggios disponibiliza o segundo álbum para download gratuito

Quando lançou seu álbum de estreia em 2011, o duo sergipano The Baggios colecionou uma infinidade de resenhas elogiosas, comprovando que é possível se fazer um blues rock garageiro de altíssima qualidade, com letras em português.
Dando sequência a esse trabalho, Julio Andrade (guitarra e voz) e Gabriel Carvalho (bateria) estão de volta com Sina, álbum que amplia ainda mais o leque de influências da banda. Se no registro anterior as comparações apontavam mais para grupos de apenas dois integrantes, como White Stripes e The Black Keys, neste há uma diversidade maior de ritmos, com espaço para o xote, mambo, afrobeat, tudo regado ao blues rock com forte tempero nordestino.
Se a influência de Raul Seixas fica cada vez mais evidente no vocal de Júlio, nos lembrando que é uma banda autenticamente brasileira, de sua guitarra emanam sons tipicamente hendrixianos que nos elevam a outros níveis sensoriais.
Com produção da própria banda, e participações de diversos músicos que ajudaram a encorpar a massa sonora, Sina contém 12 faixas e pode ser baixado gratuitamente no site oficial da banda, com opção de doar o valor que quiser, ou quem preferir pode ainda comprar o CD ou o LP em vinil, a partir de 30 de setembro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário