quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cuidado Garota apresenta o som e a fúria de As Radioativas


Uma injeção de ânimo no combalido rock nacional. Assim pode ser definido Cuidado Garota, o debut da banda paulista As Radioativas, um quinteto que está tomando de assalto a árida cena roqueira. Cortesia das bad girls que atendem por Tati Sex Maker (Voz), Lets Krueger (Guitarra), Natasha X (Guitarra), Crica Mess (Baixo) e Lets the Scientist (Bateria).
Não espere a delicadeza ou a fofura das girls bands, o lance delas é totalmente Rock’n’Roll, com momentos de pura agressividade do Punk e riffs de guitarras envenenados à la Rolling Stones, soando como uma versão feminina do New York Dolls, em plena crise de TPM, gritando suas incomodações ao mundo.
As letras em português são carregadas de mensagens de libertação feminina, exaltação ao estilo de vida rocker e diversão sem limites como antídoto contra a caretice do mundo moderno.
A faixa de abertura Isso é Rock n’ Roll tem os trejeitos do rock nacional produzido nos anos 70, por grupos como Made in Brazil e Casa das Máquinas, com aquele climão de festa. Em seguida vem Enquanto eu fujo de você, evidenciando as influências mais escancaradas da banda, que se situam em algum lugar entre o Hard Rock/Glam das Runaways e o Grunge do L7.
A batida tribal e os backing vocals de Cuidado Garota expõem a veia Punk das meninas, enquanto a letra faz questão de alertar sobre as suas intenções maliciosas – “...Cuidado garota, eu posso te prender no meio das minhas pernas e te fazer gemer...” – Sim, elas sabem o que querem e vão direto ao ponto.
Na sequência vem uma sucessão de rocks animadões, como Lucille, que tem um riff de guitarra espertíssimo, e as divertidas Stupid Boy e Bad Girl, que se encarregam de manter a adrenalina elevada.
Nas faixas finais a banda dá uma desacelerada com Doce Ácido e Longo Tempo, duas canções bem intensas, que abordam questões existenciais e revelam uma incrível versatilidade, seja para compor sobre temas irreverentes ou mais sérios.
Com produção de Luiz Calanca, mais uma vez a BaratosAfins acerta ao lançar um álbum de uma banda estreante cheia de gás e personalidade. Era exatamente isso o que estava faltando no rock nacional de hoje em dia...Uma banda explosiva como As Radioativas!
Tati Sex Maker (voz), Lets Krueger (guitarra) , Natasha X (guitarra) , Crica Mess (baixo) e Lets the Scientist (bateria)

2 comentários: