quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Novo da Cachorro Grande para download na Trama Virtual


Baixo Augusta, o sexto álbum da banda gaúcha Cachorro Grande, pode ser baixado no site da Trama Virtual.
As sessões de gravação foram feitas nos Estúdios Trama, sendo transmitidas ao vivo na TV Trama, com produção de Rodrigo Sanches.
O disco também será lançado em CD e Vinil, afinal, das 11 faixas gravadas, 6 foram concebidas para estarem no lado A e 5 para o lado B.
Aliás, a sonoridade retrô do Cachorro Grande tem tudo a ver com o conceito revivalista do Vinil, que está voltando e reencontrando seu espaço no mercado fonográfico.
Enquanto isso, vá curtindo o formato digital, que acaba de sair do forno.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Programa Miscelânea Pop 65 (25/11/11)



LANÇAMENTOS
The Black Keys lança "El Camino", seu novo álbum
- BOOTS ELECTRIC
-  FISHBONE
- THE BLACK KEYS
SHOWS 
- KYUSS
- PRODIGY
- THE TOASTERS
CINEMA
- CONTÁGIO
TRILHAS SONORAS
- SMASHING PUMPKINS (Trilha sonora de Single – Vida de solteiro)
-  BEASTIE BOYS (Trilha sonora de Gigantes de aço)
OUTRAS VERSÕES
-  LOVE LIKE BLOOD (regravação de The Mission)
- OTTO (Versão para música de Roberto Carlos)
FUNDO DO BAÚ – Especial bandas nacionais
- AS MERCENÁRIAS – Me perco nesse tempo
- AS MERCENÁRIAS  – Pânico
- OS REPLICANTES – Hippie-Punk-Rajneesh
- OS REPLICANTES  - Motel da esquina

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Autoramas volta com seu rock elétrico e crocante


Capa de Música Crocante
Antes de começar a falar de Música Crocante, o mais recente álbum do Autoramas, o sexto de sua discografia, é bom deixar avisado: Ele é altamente viciante.
O CD foi lançado graças ao financiamento colaborativo dos fãs, através da internet (sistema crowdfunding), que viabilizou o projeto, e  oferece 11 quitutes sonoros (mais 2 faixas bônus) prontos para serem degustados pelos apreciadores do interessante crossover de rock garageiro, com surf music, jovem guarda e new wave. E crocância é o termo mais apropriado para definir a textura das novas músicas, resultado da combinação de riffs matadores, distorção, melodias cativantes, refrões grudentos e música dançante, uma fórmula aperfeiçoada por Gabriel Thomaz, um dos mais importantes hitmakers do rock independente brazuca dos últimos tempos.
Autoramas em ação
Mas o mérito não exclusivo dele; Bacalhau, como sempre, está em grande forma, sendo econômico, porém preciso nas baquetas, enquanto Flávia Couri manda muito bem no baixo e nos vocais, além de gravar músicas de sua autoria, demonstrando ter talento de sobra para assumir o posto de suas antecessoras.
Resumindo, é um disco de rock, em sua mais pura essência, cheio de energia, elétrico, para ser ouvido com o volume bem alto, cantando junto.
Verdade absoluta, a faixa de abertura, é impregnada daquele característico órgão jovenguardista à la Lafayette, soando como se fosse uma canção perdida do Robertão, da fase “Em ritmo de aventura”, porém revestida de peso e distorção.
Outro ponto alto do disco é Tudo bem (ouça no player abaixo), que com sua  pegada acelerada é uma forte candidata a hit nos shows. Verdugo é cantada em espanhol, sobre uma linha de baixo deliciosamente ruidosa e dançante. Máquina e Abstrai mantém a adrenalina elevada, enquanto a divertida Domina se encarrega de fixar seu refrão chicletudo em nossa mente, por horas e horas, assim como Lugar errado, em que Flavinha assume o vocal e repete à exaustão um refrão malicioso, de duplo sentido.
Guitarrada mostra como seria se Dick Dale ou Link Wray se arriscassem a gravar o ritmo tipicamente Paraense que dá nome à música.
Nas últimas faixas do disco eles dão uma reduzida na velocidade, o que é perfeitamente natural, afinal é preciso recuperar o fôlego depois de tanta intensidade, mas sem perder o brilho, ficando a constatação que os Autoramas souberam amadurecer sem cair na bundamolice, gravando um dos álbuns mais excitantes e inspirados de sua carreira. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Black Sabbath e Ozzy juntos again


Quem disse que no dia 11/11/11 não iria acontecer nada bombástico?
Mantendo todo misticismo que sempre esteve presente no conceito da banda, a data de hoje foi escolhida para anunciar o que já vinha sendo especulado há algum tempo na imprensa musical: O Black Sabbath está de volta em sua formação original!
Eles vão participar do Download Festival, que vai rolar em junho de 2012 na Inglaterra, e também divulgaram que vem aí um álbum de inéditas...
Pelo menos uma notícia memorável neste dia tão comentado, mas que nada de extraordinário além disso aconteceu.

Programa Miscelânea Pop 64 - 11/11/11

 LANÇAMENTOS
- FORGOTTEN BOYS
- SICK OF IT ALL
- AUTORAMAS
SHOWS (BLOCO ESPECIAL SWU)
- HOLE
- DURAN DURAN
- BLACK REBEL MOTORCYCLE CLUB
- PRIMUS
MOMENTO NA TELONA
- A PELE QUE VISTO
- MOSTRA TELA NEGRA – BLAXPLOTATION (SESC E CCBB)
TRILHAS SONORAS
- FATS DOMINO (Trilha sonora de Nowhere boy)
- THELONIOUS MONK (Trilha sonora de Seven – Os sete crimes capitais)
Detrito Federal no Momento Fundo do baú
OUTRAS VERSÕES
- DINOSAUR JR (regravação de Peter Frampton)
- WEIRD AL YANKOVIC (Paródia de Queen)
FUNDO DO BAÚ
– Especial bandas nacionais Lado B
- DETRITO FEDERAL - Desempregado
- DETRITO FEDERAL – Fim de semana
- VARSÓVIA – Noites
- VARSÓVIA - Ian