terça-feira, 30 de agosto de 2011

The London Souls - Um power trio contemporâneo à moda antiga


Cada vez que penso em desistir da minha incansável busca por bandas interessantes no rock atual, sempre aparece algo capaz de me convencer que ainda tenho motivos para continuar.
A mais recente descoberta a renovar as minhas esperanças no bom e velho rock'n'roll é The London Souls, um power trio natural de Nova York.
Tash Neal (vocal e guitarra), Kiyoshi Matsuyama (vocal e baixo) e Christ Saint (vocal e bateria) são os caras que promovem uma vigorosa incursão ao Hard Rock do final dos anos 60 e da primeira metade dos 70, evocando grupos que ganharam notoriedade no formato de trio, como Jimi Hendrix Experience, Cream e Grand Funk Railroad dos primeiros álbuns.
Além do impressionante poder instrumental do grupo, o que chama a atenção no decorrer do álbum de estreia deles é o conjunto vocal, fazendo com que as músicas ganhem belas harmonias, sem ficarem limitados somente ao Hard Rock, revelando um grupo versátil, que sabe dosar na medida certa o peso do Led Zeppelin com a melodia dos Beatles (presente em "Dizzy") fazendo com que cada faixa tenha uma proposta completamente diferente da outra.
Faixas como "She's so mad", "Stand up" e "The sound" (assista no vídeo acima) mostram o lado mais acelerado da banda, tendo tudo para agradar a fãs dos grupos acima citados, colocando The London Souls como um dos favoritos a revelação do ano e um dos melhores álbuns de estreia do gênero nos últimos tempos, na humilde opinião deste blogger. Além de renovar a minha crença que ainda se faz rock com qualidade hoje em dia. 



Um comentário: